Qua, 22 de novembro de 2017, 11:03

HU tem 148 vagas para residências médica e multiprofissional
Inscrições começam em 11 de dezembro

A Comissão de Residência Médica (Coreme) do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) publicou edital para realização de processo seletivo visando ao preenchimento de vagas para o Programa de Residência Médica 2018. Estão sendo oferecidas 68 vagas em diversas especialidades médicas.

Já para a Residência Multiprofissional, que abrange as áreas de concentração Saúde do Adulto e do Idoso, Saúde Mental, Epidemiologia Hospitalar, Saúde da Família (Lagarto), Atenção Hospitalar à Saúde (Lagarto), Saúde da Família (Aracaju) e Enfermagem Obstétrica, são oferecidas 80 vagas.

Os dois editais – Residência Médica e Residência Multiprofissional - podem ser acessados no site do HU-UFS. No entanto, os candidatos devem ficar atentos, pois o prazo para solicitação de isenção de taxa inicia em 1º de dezembro, e as provas ocorrerão no dia 14 de janeiro de 2018.

Características

Os programas de Residência Médica têm características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço e são destinados a médicos brasileiros ou formados por escolas oficiais em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e a médicos com diploma estrangeiro devidamente revalidado no Brasil e com visto de permanência regular no Ministério da Justiça.

Todos os programas ofertados são credenciados pelo MEC e as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que hoje gira em torno de R$ 3.300,00.

Assim como na Residência Médica, o curso de Residência Multiprofissional em Saúde tem característica de pós-graduação lato sensu, na modalidade de treinamento em serviço em unidade hospitalar e nas redes conveniadas de saúde. As inscrições começam no dia 11 de dezembro.

Para ter acesso aos dois editais, clique aqui.

Unidade de Comunicação Social do HU