Qua, 18 de julho de 2018, 15:25

UFS e MPF firmam parceria no âmbito de ensino, pesquisa e extensão
Termo permite que estudantes e professores desenvolvam projetos relacionados às áreas de atuação do MPF

A Universidade Federal de Sergipe e o Ministério Público Federal de Sergipe se uniram para estabelecer uma nova parceria. A ideia é promover, entre alunos e professores, o desenvolvimento de projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão que estejam diretamente ligados aos temas de atuação do MPF. Os termos do convênio estão em vigor desde 20 de junho deste ano, data em que as partes firmaram a parceria, e têm duração de 60 meses.

De acordo com a Coordenação de Programas, Convênios e Contratos da UFS (Copec), esta parceria é a mais abrangente até hoje entre a universidade e o MPF.

Direitos humanos, defesa do consumidor, preservação de patrimônio, saúde pública e educação são alguns dos temas que poderão se tornar objeto da parceria.

Segundo o convênio, para cada projeto a ser desenvolvido, um plano de trabalho será criado, com os seus respectivos objetivos, metas e execuções, possibilitando aos acadêmicos o desenvolvimento e a complementação da formação adquirida na universidade.

Para o coordenador da Copec, Carlos Roberto, a parceria torna o canal de comunicação entre UFS e MPF mais amplo e constante. “É um convênio que colabora com a parte administrativa, corpo docente e discente da UFS. A universidade vai passar a ter respaldo do MPF em atividades que já realizamos, o que pode deixar uma porta mais ampla para demais atividades a serem realizadas”, disse.

O procurador chefe em exercício do MPF, Ramiro Rockenbach, acredita que o termo é uma grande oportunidade para ambas as partes. "O convênio firmado é um passo fundamental numa jornada que tem tudo para trazer excelentes resultados para Sergipe. A união de esforços entre a Universidade Federal, com seu pessoal extremamente qualificado e capacitado em todas as áreas, e o MPF, trazendo casos concretos de grande relevância social, pode transformar a realidade, onde quem ganha é a população sergipana", salienta.

Leia o termo de convênio na íntegra abaixo.

comunica@ufs.br