Seg, 10 de junho de 2019, 11:32

DIAGNÓSTICO PARASITOLÓGICO EM MEDICINA VETERINÁRIA
Conheça os projetos de extensão da Universidade Federal de Sergipe fora dos muros

Projeto coordenado por Geyanna Dolores Lopes Nunes, tem como objetivo fornecer subsídios para o correto diagnóstico e implementação de medidas de controle e prevenção de helmintos gastrointestinais, tanto em animais de estimação quanto em animais de produção, a nível de rebanho.

No projeto foram realizadas atividades como: revisão de literatura Discussão sobre doenças parasitárias e técnicas de diagnóstico; treinamento nas principais técnicas de diagnóstico coproparasitológico; coleta de amostras de fezes Análise laboratorial das amostras Elaboração de laudos e recomendações de medidas de controle e prevenção para os tutores; tabulação dos resultados parciais do projeto.

Os discentes participaram ativamente, estudaram sobre o tema, retiraram dúvidas e comentaram sobre experiências próprias. Aprenderam a executar as diversas técnicas de diagnóstico propostas, melhorando suas habilidades em análise laboratorial. Ajudaram veterinários e tutores de animais domésticos e de produção a obterem um diagnóstico correto e a estabelecer medidas de controle e prevenção de parasitos gastrointestinais.