Editais de fomento - Cultura

Aqui são publicados editais externos de fomento, quando dentro do prazo de postagem de propostas.

 

Curta-SE abre inscrições para sua 17ª edição

 As inscrições para a 17ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) iniciam nesta terça-feira, 22 de agosto, e segue até o dia 09 de setembro. O festival acontece em Aracaju de 1º a 5 de novembro.

Inscrições
 
Assim como ocorre nos últimos anos, todo o processo de inscrição será feito pela internet. Após preencher o formulário, o realizador enviará o material também via web. Tudo será feito pela plataforma Movibeta-Curta-SE através do link http://es.movibeta.com/festival/site/festivales.html. É necessário que o realizador se inscreva na plataforma e localize a seção do Curta-SE no site citado.

Para as mostras competitivas, serão selecionados até 70 filmes, entre as categorias curta iberoamericano (até 20 filmes); curta sergipano (até dez filmes); vídeo de bolso (até dez filmes), videoclipe (até dez filmes), trailler (serão até cinco obras), webserie (até cinco obras) e longa-metragem (até cinco filmes). Além dessas também acontecerão sessões paralelas divididas nas seguintes categorias: festivalzinho – mostra infantil (dez filmes); Mix SE (cinco filmes); Mostra Avanca – filmes portugueses (cinco filmes); Longas (cinco filmes); Mostra Acessibilidade (5 filmes), totalizando 30 filmes.
 
Fonte/texto: www.casacurtase.org.br

 

-------------------------------------------------------------------------------

Submissão de projetos para The Toyota Foundation

A Fundação Toyota abre chamada pública para apoiar projetos de pesquisa em qualquer área de conhecimento, desde que o enfoque seja o desenvolvimento socioambiental, bem-estar social, educação e/ou cultura.

Os projetos, que devem ter replicabilidade e perspectiva internacional,  se dividem em duas categorias: Joint Research Grants (A) que é o apoio destinado a grupos de pesquisa, e Individual Research Grants (B) para indivíduos.

O edital dispõe de ¥100.000.000,00 (aproximadamente dois milhões e seiscentos mil reais) para distribuir entre os projetos selecionados. Para se inscrever na chamada basta visitar o site e seguir as instruções, tudo em inglês.

Edital: http://www.toyotafound.or.jp/english/research/2017/

Data limite: 08/09/2017

Fonte/texto: https://prosas.com.br/editais

 

----------------------------------------------------------

Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontânea 2017 do Governo do Estado de Sergipe

Com o objetivo de oferecer apoio financeiro a iniciativas culturais no estado de Sergipe, a Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Sergipe recebe inscrições para o Edital de Apoio a Projetos Culturais de Demanda Espontâneo 2017. Serão aceitas projetos e iniciativas culturais propostos por pessoas, grupos, coletivos ou associações da sociedade civil. Os proponentes devem ter residência ou sede em Sergipe há pelo menos 3 anos.

Serão aceitos projetos dos segmentos de artes cênicas, produção cinematográfica, literatura, música erudita e popular, artes plásticas, folclore, artesanato, preservação de patrimônio, artes integradas, campanhas de conscientização, bolsas de estudo, produções de exposições e projetos especiais de natureza cultural.

O prazo varia de acordo com o mês previsto para a realização do projeto.

Outubro Novembro - 01/08
Dezembro - 01/09

As propostas serão avaliadas de acordo com a relevância do projeto, grua de contribuição para a promoção do desenvolvimento social e fortalecimento da economia da cultura, abrangência e outros.

O valor máximo de apoio para cada projeto é de 50 mil reais.

Edital: https://prosas.com.br/system/arquivos/arquivos/000/019/397/original/EDITAL-DEMANDA-ESPONT%C3%82NEA_altera%C3%A7%C3%B5es-final.pdf?1483036120

Fonte/texto: https://prosas.com.br

Notícias