Polos de Extensão Universitária vinculados aos Polos de Educação à Distância - UFS

Atualmente, a Universidade Federal de Sergipe está presente, em todas as regiões do Estado, por meio de polos EAD e/ou campi universitários. Com o objetivo de atingir maior alcance das Atividades de Extensão (projetos, cursos, eventos, atividades coletivas e integradoras) os Polos EAD abrem suas portas para as atividades de Extensão da UFS por meio da institucionalização dos Polos de Extensão.

A partir da estruturação dos Polos de Extensão, que são ambientes reservados nos Polos EAD com infraestrutura de dormitórios para alojar docentes, técnicos e alunos extensionistas, atividades de Extensão em diversas áreas poderão ser desenvolvidas no interior do estado, principalmente nos municípios mais distantes.

Pensando na expansão dessas Atividades de Extensão, a PROEX através do Escritório de Projetos de Extensão e Tecnologias Sociais, vem estruturando Unidades de Extensão, em parceria com o Centro de Educação Superior à Distância, a princípio, em seis municípios: Estância, Arauá, Colônia Treze (Lagarto), Poço Verde, Japaratuba e Brejo Grande, com ampliação prevista para os municípios de Nossa Senhora da Glória, São Domingos, Carira, Porto da Folha, Nossa Senhora das Dores e Propriá, para além de convênios, mediante Termos de Cooperação Técnica, com prefeituras e entidades locais, promover o desenvolvimento regional.

Coordenadores de Atividades de Extensão e interessados em utilizar da estrutura das Unidades (casas, polos) de Extensão, entrem em contato com Escritório de Projetos através do e-mail tecnologiassociaisufs@gmail.com ou pelo telefone (79)3194-7155 e obtenham suporte necessário de como cadastrar o seu projeto junto à PROEX.

Mapa de Polos de Extensão Universitária