Coordenação de Atividades de Extensão

A Coordenação de Atividades de Extensão, é responsável pela integração dos trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos pela UFS com a comunidade, tendo como suporte as Divisões de Extensão Universitária – Divex e a Divisão e de Ação Comunitária - Diacom.

O Coordenação de Atividades de Extensão viabiliza a participação dos estudantes em estágios curriculares não obrigatórios, valorizando a integralização curricular, bem como contribui para os encaminhamentos operacionais relativos aos estágios obrigatórios.

Divulga e organiza o processo de seleção de Projetos do Programa de Iniciação à Extensão (PIBIX) através de edital próprio, bem como editais de políticas públicas relativos às áreas da extensão buscando mecanismos de participação da comunidade acadêmica.

Organiza e divulga a produção acadêmica das atividades de extensão e mantém uma base de dados de extensão articulada a uma rede nacional.

Conforme o Regimento Interno da UFS, aprovado pela Resolução nº 03/2014/CONSU, de 27 de janeiro de 2014, à Coordenação de Atividades de Extensão compete:

• planejar junto com o Pró-Reitor, ações de extensão, tendo como referência as demandas oriundas da comunidade acadêmica e da sociedade;
  • avaliar, quando solicitado pelos órgãos competentes, o estabelecimento de parcerias (convênios, termos de cooperação técnica ou outros);
  • apoiar, acompanhar e avaliar, em articulação com os órgãos acadêmicos da instituição, as atividades de extensão (programas, projetos, cursos e eventos);
  • coordenar o Programa de Bolsas de Iniciação à Extensão (PIBIX) e outros correlatos, e,
  • exercer outras atividades que se incluam no âmbito de sua competência.

Proex/UFS

Projeto UFS-50 Física Show