Seg, 08 de agosto de 2022, 17:38

Professor do Departamento de Letras Estrangeiras da UFS lança livro sobre a língua inglesa no Brasil
Evento foi realizado na última sexta-feira, 05
(Fotos: Adilson Andrade/ Ascom UFS)

Na última sexta-feira, 05, o professor Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal de Sergipe, Luiz Eduardo Oliveira, lançou o livro “A Língua do Outro: ensaios sobre ensino, literatura e cultura da língua inglesa no Brasil”. O lançamento foi realizado no auditório do DLES/UFS

A obra representa a trajetória do docente enquanto pesquisador, reunindo ensaios sobre ensino, literatura e cultura, e artigos dele que foram publicados de 2005 até 2017. O evento contou com a presença do chefe do Departamento de Letras Estrangeiras, Dário Pagel, e da coordenadora do colegiado dos cursos de Letras Português-Inglês e Letras Inglês, Maria Amália Vargas, além de alunos e professores do DLES.

“É um histórico de minhas preocupações como pesquisador primeiramente com essas questões da recepção e apropriação da cultura de língua inglesa no Brasil, centrada no ensino, por conta da história da educação. Na literatura, por conta da minha inserção tanto em sala de aula quanto por conta do meu mestrado em teoria e história literária e, finalmente, sobre cultura“, conta o autor.

1g6a2787 livro eduardo 05 08 2022 1500x1000

O chefe do Departamento de Letras Estrangeiras afirma que a publicação do livro é de extrema importância porque revela o potencial do trabalho do professor Luiz Eduardo. “O livro tem grande contribuição para a comunidade acadêmica, pois a partir da leitura de livros como esse o aluno vai ter acesso a informações importantíssimas sobre a história do ensino não só da língua inglesa, mas também das línguas estrangeiras no Brasil. Para o aluno é muito importante”, explica Dário Pagel.

O livro de 254 páginas conta também com prefácio escrito por John Milton e orelha escrita por Roberto Acízelo de Souza. No final do lançamento foram sorteados alguns exemplares para os alunos presentes.

“A Língua do Outro: ensaios sobre ensino, literatura e cultura da língua inglesa no Brasil” está disponível para compra no site da Pontes Editores.

Verônica Soares – bolsista

Letícia Nery – Ascom UFS