Qui, 02 de fevereiro de 2023, 11:49

Sefaz recebe reitor da UFS para propor parcerias
Para a secretária, são muitas as possibilidades de cooperação
Secretária da Fazenda, Sarah Andreozzi, recebeu do reitor Valter Santana o livro que conta a história da UFS. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, bem como o vice-reitor, Rosalvo Ferreira, foram recepcionados nesta quinta-feira, 2, pela secretária da Fazenda de Sergipe, Sarah Andreozzi. A finalidade do encontro foi discutir possíveis parcerias entre as instituições.

De acordo com o reitor, a iniciativa deve possibilitar melhorias na formação dos alunos de graduação e pós-graduação. “Queremos aumentar a interação da universidade com a Secretaria da Fazenda, visando aos projetos estratégicos dentro da nossa instituição, de aproximação da universidade com a sociedade. Então reafirmamos esse compromisso institucional e estamos abrindo portas para outros projetos com a Secretaria de Fazenda para fins de desenvolvimento do nosso estado. É a universidade saindo dos seus muros, buscando aumentar as parcerias para melhorar a formação dos nossos alunos de graduação, aumentar as oportunidades para que esses alunos sejam melhor formados, seja na graduação ou na pós-graduação”, pontuou o reitor.

Objetivo da reunião foi discutir possíveis parcerias entre as instituições. (foto: Schirlene Reis/Ascom UFS)

Para a secretária, existem muitas possibilidades de cooperação entre a UFS e a Sefaz. “O objetivo aqui é fazer uma cooperação entre a academia, que no caso é representada pela Universidade Federal de Sergipe, e a Secretaria de Fazenda. Acredito que a gente não pode ficar longe da academia, do pensamento, de gerar massa crítica, então combinamos de estabelecer esses vínculos com a universidade, vamos fazer um evento com a equipe que vai nos auxiliar nos projetos da Secretaria da Fazenda, conhecer os graduandos, conhecer a universidade e estreitar os laços de fato”, comentou a secretária.

Também estiveram na reunião o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, e outros membros da UFS e da Sefaz.

Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 02 de fevereiro de 2023, 16:42