Seg, 22 de julho de 2019, 14:29

PROJETO TAMAR PROMOVE O "MUSEUS NO TAMAR" ENTRE OS DIAS 5 A 31 DE JULHO
Evento acontece no Oceanário de Aracaju

O Museus no Tamar é uma iniciativa do Projeto Tamar e apoio da FUNCAP (Fundação de Cultura e Arte Aperipê) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal de Sergipe, com o início no dia 5 de julho tendo continuidade até o dia 31 do mesmo mês.

O evento objetiva facilitar a divulgação dos museus de Sergipe e com isso, por conta do fluxo de visitantes do Oceanário, deu-se a ideia de atrair os visitantes para conhecer as unidades museais existentes no estado. Segundo um dos membros da comissão organizadora do projeto, Sérgio Lacerda, o evento fortalece a cultura sergipana. “A gente tem sempre que buscar mecanismos de atrair o visitante para conhecer nossos museus”, afirma.

De acordo com Luana Silva, aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo do campi Laranjeiras, esse tipo de evento é de grande importância para a propagação de conhecimento e visibilidade da cultura sergipana. Além dos visitantes do estado, turistas de outras regiões têm a oportunidade de conhecer um pouco sobre os museus do estado. “Não vejo muito essa cultura de visitar museus, o incentivo para isso é escasso, então levar um pouco do acervo dos nossos museus para locais como esse é importante para a propagação desse conhecimento. É bom criar essa aproximação com as pessoas.” relata.

Confira a programação completa:

Do dia 05 ao dia 08 de julho

Museu Histórico de Sergipe

ITPS (Museu da Química)

Museu da Polícia Militar

Sacro de São Cristóvão

Do dia 12 ao dia 15 de julho

Museu Histórico de Sergipe

Museu de Artes Sacra (em Laranjeiras)

Museu Afro Brasileiro (em Laranjeiras)

Do dia 18 ao dia 21 de julho

Museu do Homem de Sergipe

Max (Museu de Arqueologia de Xingó)

Culto Arte

Do dia 24 ao dia 27 de julho

Museu Palácio Olímpio Campo

Memorial de Aracaju

Museu da Gente Sergipana

O evento acontece no mesmo horário de funcionamento do Oceanário de Aracaju, com início às 9:00h até às 21:00h. A exposição se estenderá até o dia 31 de julho, finalizando com o convite especial para o Museu do Cangaço.


Tamaaar
Tamar 2
Tamar 3
Atualizado em: Seg, 22 de julho de 2019, 14:54