Escritório de Projetos de Extensão e Tecnologias Sociais - EPTS/PROEX

O Escritório de Projetos de Extensão e Tecnologias Sociais (EPTS) é subunidade da Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe, responsável pelo apoio, fomento e divulgação dos trabalhos e das ações de Tecnologias Sociais (TS) desenvolvidas pela comunidade acadêmica. Um dos objetivos do EPTS é de atuar como articulador entre a UFS e organizações públicas e privadas, procurando apresentar soluções inovadoras e sustentáveis para atender as necessidades da comunidade externa, principalmente das mais carentes que vivem no entorno dos nossos campi.

A Universidade Federal de Sergipe por meio da PROEX/EPTS tem buscado firmar parcerias e cooperação técnica que envolvam pesquisa, produção cultural, empreendedorismo e cooperativismo no âmbito da educação, ciência e tecnologia, com o foco em promover desenvolvimento regional, sustentabilidade e melhor qualidade de vida para a população. Com o intuito de inserirmos ainda mais o meio acadêmico em ações comunitárias, o Escritório de Projetos coloca-se à disposição da classe docente e demais interessados no auxílio das atividades para:

• Apoio na elaboração de projetos;
  • Visitas de campo (prospecção de demandas);
  • Interlocução com agentes internos e externos com potencial pra contribuir nas atividades propostas pelo projeto/atividade;
  • Elaboração e submissão de Termos de Cooperação Técnica quando ainda não firmado com a UFS;
  • Suporte logístico (transporte e estadia em Casa ou Polo de Extensão quando necessário pernoitar no município em atividade);
  • Outras informações relacionadas aos editais publicados pela PROEX.

O Escritório de Projetos de Extensão e Tecnologias Sociais está instalado na PROEX e pode ser contatado através do e-mail tecnologiassociaisufs@gmail.com ou pelo telefone (79)3194-7155. Estamos de portas abertas para recebê-los!

LIGA ACADÊMICA DE MEDICINA DA FAMÍLIA - LAMEF
LIGA ACADÊMICA DE SAÚDE DA CRIANÇA