Sex, 12 de julho de 2019, 10:37

GRUPO DE ATENDIMENTO E ESTUDOS EM MOTRICIDADE OROFACIAL
Conheça os projetos de extensão da Universidade Federal de Sergipe fora dos muros

Projeto coordenado por Janayna de Aguiar Trench, abre espaço para atendimentos específicos dentro da área de Motricidade Orofacial. Foram realizados tendimentos à pacientes com Disfunção Temporomandibular, vítimas de trauma de face, submetidos à cirurgia ortognática e portadores de Paralisia Facial Periférica; além de discussões teóricas a cerca do assunto. Ademais, foram realizadas atividades de divulgação, deste tipo de atendimento fonoaudiológico, para a comunidade de Lagarto e para profissionais de saúde que atendem nesta região.

Como resultado tiveram as discussões teóricas de acordo com o quadro clínico dos pacientes atendidos, onde os estudante aprenderam a avaliar, diagnosticar traçar o planejamento terapêutico fonoaudiológico para os casos. Além disso, foram realizados atendimentos fonoaudiológicos em motricidade orofacial para a comunidade de Lagarto e região.