Qua, 17 de julho de 2019, 14:41

DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DE DOR OROFACIAL
Conheça os projetos de extensão da Universidade Federal de Sergipe fora dos muros

Projeto coordenado Liane Maciel de Almeida Souza, este projeto visa aprimorar os conhecimentos dos alunos no tratamento e diagnóstico da dor orofacial além de proporcionar aos participantes envolvidos um aumento do conhecimento científico na área e promover o atendimento a população que sofre das patologias associadas a dor orofacial.

Foi realizada a triagem de pacientes com dor orofacial e também o diagnóstico do tipo de dor tratamento seguindo protocolos atualizados e baseados no que existe de vanguarda na área. Foram atendidos durante o período de seis meses 86 pacientes portando dor orofacial os quais foram divididos em três grupos: síndrome de ardor bucal, neuralgia trigeminal e dor miofascial. Os dois primeiros grupos foram tratados com terapia medicamentosa e o terceiro grupo através do agulhamento a seco.