Ter, 08 de outubro de 2019, 09:36

PRIMEIRA EDIÇÃO DO CINE CALÇADÃO EM LARANJEIRAS
Aconteceu na cidade de Laranjeiras a primeira edição do Cine Calçadão, um projeto orientado por Danielle de Noronha.

Aconteceu na cidade de Laranjeiras a primeira edição do Cine Calçadão, um projeto orientado por Danielle de Noronha, professora substituta do Departamento de Comunicação do curso de Cinema e Audiovisual. De acordo com ela, o planejamento do Cine Calçadão tem uma programação até dezembro e será exibido na última sexta-feira de cada mês.

Segundo a orientadora, para a escolha das temáticas dos curtas-metragens aconteceu com antecedência uma pesquisa de campo, na qual a cultura popular foi uma evidência, tornando-se, portanto, a temática principal da primeira edição do cine: “buscamos curtas com temas nordestinos que tratam essa questão da cultura popular”, complementa. A escolha de curtas foi intencional para criar uma dinamicidade e uma oportunidade de criar novas janelas para o curta-metragem que tem poucos pontos de exibição.

Além dessa visibilidade, Danielle também compartilhou que o objetivo principal deste projeto é criar uma relação entre comunidade e o cinema brasileiro.

Para maiores informações e consultas de temas dos próximos curtas-metragens é só acompanhar o perfil @cine.calçadão

Img 4051
Img 4056