A conferência de abertura com o tema “Os desafios da sociedade do conhecimento: o papel da Educação Pública e do Ensino Superior” ministrada pelo professor Ricardo Henriques, dá início oficialmente a VI Semac. Evento promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) comove toda a comunidade acadêmica para apresentação de pesquisas, mostras, palestras, oficinas, seminários, rodas de conversa entre outros eventos que acontecem entre os dias 04 e 08 de novembro.

No evento, a professora Karyna Batista apresentou os Observatórios Sociais da UFS, que consiste em um espaço de integração e de saberes em torno de temas comuns e relevantes para a sociedade. “É inegável que a UFS já cumpre um papel civilizatório, inclusivo e transformador para a realidade do Estado, mas podemos fazer mais e melhor o que já estamos fazendo.", afirma.

A Semac ocorre em todos os campus e as inscrições foram exclusivas via Sigaa. Para quem não conseguiu efetuar a inscrição no site, poderá fazê-la no momento do evento.

Por Érica Xavier (bolsista Proex)