Curso de extensão “Habilidades sociais para estudantes universitários” engloba acordos sociais e direitos humanos básicos para discentes. A coordenadora Zenith Delabrida compartilha que durante a atividade os alunos exercitam a interação social, habilidades sociais, autenticidade e a importância do ambiente social, que servirão para um bom desempenho profissional. No curso, os alunos ficam em círculo e treinam o que lhe são ministrados. Além de Zenith, o curso também foi coordenado por Walter Lisboa.

A participante Amanda Pinto, estudante de psicologia, afirma que o curso se faz muito necessário, “além de exercitar algo [os acordos sociais] que em momentos da vida vamos precisar, sejam eles no profissional ou pessoal.”

Ainda segundo a coordenadora, toda interação social tem seu ganho, pois a cada ação positiva que o individuo faz com as pessoas, essa mesma volta para si. Dessa forma, os acordos sociais são ações importantes para um bom convívio, para bons diálogos, entre outros pontos positivos.

Por Érica Xavier (bolsista Proex)