Seg, 04 de novembro de 2019, 18:25

Alunos exercitam a interação social durante a Semac
Evento aborda acordos sociais entre discentes

Curso de extensão “Habilidades sociais para estudantes universitários” engloba acordos sociais e direitos humanos básicos para discentes. A coordenadora Zenith Delabrida compartilha que durante a atividade os alunos exercitam a interação social, habilidades sociais, autenticidade e a importância do ambiente social, que servirão para um bom desempenho profissional. No curso, os alunos ficam em círculo e treinam o que lhe são ministrados. Além de Zenith, o curso também foi coordenado por Walter Lisboa.

Coordenadores Zenith Delabrida e Walter Lisboa (Foto: Rivandson Teles/Proex)

A participante Amanda Pinto, estudante de psicologia, afirma que o curso se faz muito necessário, “além de exercitar algo [os acordos sociais] que em momentos da vida vamos precisar, sejam eles no profissional ou pessoal.”

Amanda Pinto, graduanda em psicologia (foto: Rivandson Teles/Proex)

Ainda segundo a coordenadora, toda interação social tem seu ganho, pois a cada ação positiva que o individuo faz com as pessoas, essa mesma volta para si. Dessa forma, os acordos sociais são ações importantes para um bom convívio, para bons diálogos, entre outros pontos positivos.

A atividade aconteceu no auditório do CECH-UFS campus São Cristóvao (foto: Rivandson Teles/ Proex)

Por Érica Xavier (bolsista Proex)

Atualizado em: Seg, 04 de novembro de 2019, 19:02