Seg, 10 de junho de 2019, 11:46

TERRITÓRIO FELIZ
Conheça os projetos de extensão da Universidade Federal de Sergipe fora dos muros

Projeto coordenado por Raphaela Schiassi Hernandes. O projeto Território Feliz buscou trabalhar com os alunos uma visão coletiva e reflexiva sobre a saúde em seus diferentes contextos e situações-problemas, instigando a visão ampliada e integral que o profissional de saúde precisa desenvolver com o paciente, levando sempre em consideração todo seu histórico de vida, realidade familiar, buscando alcançar seu bem-estar geral, não se restringindo somente a doença. Nas intervenções realizadas pelo projeto, foi possível alcançar nossos objetivos que são voltados ao fortalecimento da humanização da saúde. Em cada prática pôde-se desenvolver o olhar integral e ampliado do paciente e suas demandas específicas, sem se restringir a doença propriamente dita.

Outras ações realizadas vinculadas ao projeto foram: congressos, encontros, fóruns, simpósios e mini-cursos.

Nas intervenções realizadas pelo projeto, foi possível alcançar nossos objetivos que são voltados ao fortalecimento da humanização da saúde. Nas intervenções, sempre houve feedback positivo e boa aceitação por parte da comunidade assistida. Dentro da comunidade lagartense, pôde-se perceber uma receptividade da população em receber os palhaços, inclusive, o projeto tem recebido vários convites para comparecer e atuar em eventos dentro da cidade e em entidades hospitalares.