TIME ENACTUS UFS

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora. Atualmente o Brasil é um dos 37 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus. É composta por uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, e fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco. Com isso, os alunos fazem da Ação Empreendedora a ferramenta que transforma vidas. E a transformação acontece dos dois lados: as comunidades transformadas e os alunos, que desenvolvem valores para se tornarem os verdadeiros líderes do futuro.

Atuando dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU em conjunto com o empreendedorismo social, o Time Enactus UFS pretende agregar experiência prática e muitos momentos de aprendizagem para os estudantes sergipanos, estimulando o espírito empreendedor de cada um. Além disso, objetiva-se também, transformar as comunidades sergipanas através das ações empreendedoras desenvolvidas pelo time, que não levarão apenas empoderamento, mas também um negócio social sustentável, que agregue e valorize a cultura local.

Através da vivência e experienciação dentro do Time Enactus UFS, o aluno conseguirá desenvolver habilidades interpessoais, como liderança, trabalho em equipe, resiliência, proatividade e capacidade de ser mais empático, criativo e inovador. Habilidades que, geralmente, a sala de aula convencional não proporciona.

Além disso, o alto foco em desenvolver atividades que estejam de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU juntamente com o empreendedorismo social, faz com que o estudante aprenda e desenvolva a responsabilidade social.

Por estar em contato direto com práticas empreendedoras e multidisciplinares, estimulará o pensamento crítico e criativo. E agregará também para a Universidade, pois esta estará sendo um agente de transformação dentro da comunidade que a circunda.

Fazendo assim a transferência de conhecimento entre meio acadêmico e população. Por se tratar de um time multidisciplinar, está aberto, e incentivando, a interação entre os cursos da universidade, inclusive em parceria com o Centro de Empreendedorismo da UFS.

Instagram Enactus UFS: https://www.instagram.com/enactus.ufs/?hl=pt-br