Sex, 05 de julho de 2019, 16:51

TEATRO DE BONECOS NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFS
Conheça os projetos de extensão da Universidade Federal de Sergipe fora dos muros

O projeto coordenado por Olívia Camboim Romano permitiu que os estudantes conhecessem uma área de trabalho, área de ação artístico-pedagógica com o teatro, na qual eles podem desenvolver práticas geradoras de transformação e também de conhecimento científico, visto que nos últimos anos tem-se aproximado cada vez mais as área das Artes com a área da Saúde. Foram realizadas, no decorrer do projeto de extensão, diversas atividades voltadas para o estudo a experimentação prática do universo do teatro de bonecos e na criação dos mini espetáculos.

Por fim, nos dias 29/03 e 01/04/2019, foi apresentado os mini espetáculos para os pacientes adultos nas enfermarias do Hospital Universitário (HU) da UFS. Foram duas tardes de trabalho, passando pelas enfermarias dos setores: Clínica Médica I, Clínica Médica II, Clínica Cirúrgica, Oncologia e Pediatria (para as mães das crianças), acompanhados por profissionais do setor de Hotelaria e de Ascom do HU.

O projeto contou com uma equipe multidisciplinar de 17 alunos e não-alunos da UFS, estudantes e profissionais das áreas do Teatro, Educação, Serviço Social, Psicologia, Biomedicina, Medicina, Odontologia, Nutrição e Terapia Ocupacional. Nos dias de apresentação, o projeto atingiu cerca de 50 pacientes-espectadores, mais seus respectivos acompanhantes, além da equipe de trabalho (médicos, enfermeiros, serviços gerais, técnicos etc.) do Hospital, abrangendo uma média total de mais de 100 espectadores atingidos indiretamente.


Hojee
Hojeeee
Hojeeeeeeeeeee