Qua, 06 de novembro de 2019, 16:46

VI Semana Acadêmico-Cultural no campus de Laranjeiras
Evento inclui exposição de caráter denunciativo

A Semac no campus de Laranjeiras conta com oficinas, minicursos, rodas de conversa, apresentações, mostras e exposições. O campus trouxe a exposição sobre a “Arte da Pré-história à Idade Média Arquitetura Modernista” e “AWON EDUN OKAN: Poéticas Negras Dissonantes”

No terceiro dia de evento, aconteceu no campus a roda de conversa ministrada pelo coordenador do Centro de Empreendedorismo, Augusto Cesar Vieira, acerca de Empresas Júnior como elemento de transformação. Além disso, houve também oficinas e minicursos durante o período matutino.


Coordenador Augusto Cesar Vieira na roda de conversa (foto: Rivandson Teles/Proex)
Coordenador Augusto Cesar Vieira na roda de conversa (foto: Rivandson Teles/Proex)

Em outro ambiente, ocorreu o minicurso “Bioética em pesquisa com seres humanos” ministrado pelo professor Fernando Aguiar. A exposição “AWON EDUN OKAN: Poéticas Negras Dissonantes” exibida no Hall do Campuslar, mostra a singularidade e representatividade do padrão estético afro, mas também tem um caráter denunciativo por elencar o processo gestacional da mulher. “A questão da gestação da mulher negra, que é uma gestação sozinha, todo o seu processo de sofrimento que ela enfrenta, até mesmo no atendimento na maternidade no pré-natal até o parto”, complementa professor Fernando Aguiar.


Professor Fernando Aguiar (Foto: Rivandson Teles/Proex)
Professor Fernando Aguiar (Foto: Rivandson Teles/Proex)

A Semac ocorre em todos os campus e as inscrições foram exclusivas via Sigaa. Para quem não conseguiu efetuar a inscrição no site, poderá fazê-la no momento do evento.


Notícias UFS