Qui, 13 de junho de 2019, 14:59

MUSEU DE ANATOMIA HUMANA (MUAH): UMA PERSPECTIVA ANATÔMICA PARA A SOCIEDADE
Conheça os projetos de extensão da Universidade Federal de Sergipe fora dos muros

Projeto coordenado por José Aderval Aragão. Uma das propostas do projeto era aumentar o contato dos alunos com a anatomia humana, ampliando seu aprendizado sobre a disciplina e trazendo uma maior vivência prática. Outrossim, outra proposta do projeto é humanizar e incentivar o contato dos universitários com o público externo. Isso é importante para os atuais modelos de currículo de estudantes da saúde, visto que se preza a humanização e o maior contatos dos profissionais com os pacientes. Como o projeto traz pessoas de fora para conhecer o museu e promove uma relação entre os monitores e o grupo visitante, mostra-se que o Museu de Anatomia Humana consegue realizar essa proposta e auxiliar no desenvolvimento do estudante.

O museu contribuiu para o aprendizado sobre o corpo humano à sociedade; para a formação humanista dos alunos-monitores, além de aproximá-los da sociedade. O museu recebeu 26 visitas de 22 instituições de ensino. Dessas IE, foram 17 escolas públicas e particulares; 3 cursos técnico-profissionalizantes; e 2 faculdades. 12 visitas foram realizadas por instituições de ensino (IE) de Aracaju e 14 por IE de outras cidades (2 dessas visitas foram realizadas por IE de outros estados, como Alagoas e Bahia). Nessas visitas houveram cerca de 660 pessoas para conhecer o Museu de Anatomia Humana.