VI Semana de Extensão Universitária - VI Semex 2009

APRESENTAÇÃO

As Semanas de Extensão promovidas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) constituem-se em encontros com a sociedade, momentos de visibilidade e avaliação das ações desenvolvidas pela instituição, que abrem caminhos para o debate acerca da diversidade de atividades, programas e projetos orientados por oito eixos temáticos: Educação, Trabalho, Tecnologia, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos, Comunicação e Cultura.

A sexta edição da Semana de Extensão, realizada este ano, no período de 03 a 07 de novembro, tem como tema a Cultura e Extensão. Os campi de São Cristóvão, Laranjeiras e Itabaiana, o Centro de Cultura e Arte (CULTART) e o Museu do Homem Sergipano (MUSHE) servirão de palco para o evento, que traduz a trajetória de interação e compromisso da UFS com os diversos setores da sociedade na troca de saberes, em um esforço de articular o tripé ensino, pesquisa e extensão.

Para 2009, a Pró-Reitoria de Extensão propõe uma reflexão sobre a importância da relação entre a Universidade e os agentes geradores das manifestações culturais que referenciam a nossa identidade. A VI Semana de Extensão permitirá, através de conferências, mini-cursos, oficinas, comunicações orais, exposições e apresentações artísticas, dar continuidade à produção de conhecimento, colaborando com o crescimento intelectual e profissional dos agentes envolvidos no processo.

Eixos Temáticos

Comunicação e Cultura

Saúde

Direitos Humanos e Justiça

Tecnologia

Educação

Trabalho

Meio Ambiente

Notícias