PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES TORNA PÚBLICO:

SELEÇÃO DE ALUNOS PARA BOLSAS DE PROJETOS DE EXTENSÃO - EDITAL 02/2018/PROEX

RESULTADO FINAL - EDITAL N° 02/2018 - Projetos em programas institucionais de extensão

RESULTADO FINAL - EDITAL Nº 01/2018 - PROGRAMA EMPREENDER UFS

RESULTADO PRELIMINAR - EDITAL Nº 02/2018 – PIAEX

RESULTADO FINAL - EDITAL Nº 03/2018 - OCUPAÇÃO ARTÍSTICA UFS 50 ANOS

CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2018 - SELEÇÃO DE ACADÊMICOS PARA PRÁTICAS EXTENSIONISTAS VOLUNTÁRIAS/DEMONSTRAÇÃO DE INTERESSE

APRESENTAÇÃO

Conforme Arts. 78 e 79, Seção IV da Resolução nº 03/2014/CONSU, de 27/01/2014, a Pró-Reitoria de Extensão(PROEX), é o órgão encarregado do planejamento, coordenação e supervisão da atividade de extensão acadêmica da UFS, desenvolvidas pelos Departamentos/Núcleos da UFS e exercerá suas funções com apoio de subunidades organicamente articuladas, com suas coordenações geridas por pessoas portadoras de diploma de nível superior, indicados pelo Pró-Reitor de Extensão e nomeados pelo Reitor, conforme abaixo:

• Coordenação de Atividades de Extensão;
  • Coordenação Geral de Estágios;
  • Coordenação de Tecnologias Sociais e Ambientais e Núcleo de Empreendedorismo;
  • Secretaria de Apoio Administrativo, e,
  • Assessoria Técnica.

Conta, ainda, com Núcleos de Estudos, Pesquisa e Extensão vinculados ou articulados a esta Pró-Reitoria, cujas ações estão de acordo com os princípios norteadores da extensão universitária quais sejam: a formação acadêmica dos estudantes, a articulação com movimentos sociais e demais setores da sociedade no âmbito governamental e não governamental para a produção, a sistematização e difusão do conhecimento.

Consoante com o Plano Nacional de Extensão Universitária (PNE, 2003), a política de extensão da UFS tem como pressupostos o processo educativo, cultural e científico, articulador do ensino e da pesquisa de forma indissociável e viabilizador da integração Universidade/Sociedade, que se materializa por meio de programas, projetos, eventos e prestação de serviços. Nesse sentido, a PROEX tem seguido as orientações norteadoras do referido Plano, e, internamente, se integrado ao programa de expansão da UFS, no sentido de ampliar as suas ações, estimulando a participação de professores, alunos e técnicos dos novos Campi, dos cursos novos e daqueles já existentes.

No âmbito de suas atribuições, e conforme o art. 80 do Regimento Interno da Reitoria, instituído através da Resolução nº 03/2014/CONSU, de 27 de janeiro de 2014, compete à PROEX:

I. administrar o órgão;
II. cumprir e fazer cumprir o disposto no Estatuto, Regimento Geral e demais normas reguladoras da UFS;
III. estabelecer as diretrizes e aprovar os programas de trabalhos, no âmbito da Pró-Reitoria, exercendo controle sobre sua atuação;
IV. solicitar à Reitoria os recursos necessários ao cumprimento de suas atribuições;
V. emitir pareceres em assuntos de sua competência;
VI. convocar e presidir as reuniões da Pró-Reitoria;
VII. apresentar, periodicamente, relatórios de atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria ao Reitor;
VIII. organizar grupos de trabalho ou designar servidor para execução de tarefas específicas;
IX. propor ao Reitor a designação de servidor portador de diploma de nível Superior, lotado na PROEX, para ser o seu substituto eventual;
X. comparecer às reuniões designadas pelo Reitor, e,
XI. exercer outras atribuições que se incluam no âmbito de sua competência.

À Secretaria de Apoio Administrativo da Pró-Reitoria de Extensão (SECAP/PROEX) caberá à execução das atividades inerentes aos serviços administrativos e de expediente da Pró-Reitoria de Extensão, tendo como secretário servidor indicado pelo Pró-Reitor e designado pelo Reitor.

PROEX/UFS