CHAMADA PÚBLICA PROEX N° 01/2019 Ocupação Artística e Cultural no 36º Festival de Artes de São Cristóvão

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Sergipe-PROEX/UFS, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Cristóvão, torna pública abertura de seleção para apresentação de propostas que contemplem manifestações artísticas e culturais, observando-se o disposto na Lei Federal nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998 (Lei de Direitos Autorais). Serão selecionadas, apresentações de literatura (prosa e verso), teatro adulto e infantil, dança, música, cinema, palestras, oficinas e exposições que contribuam para a aproximação da comunidade universitária com o público externo à Universidade Federal de Sergipe (UFS) dentro da programação artística e cultural do 36º Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) que ocorrerá de 14 a 17 de novembro de 2019.

Fasc

O Festival de Artes de São Cristóvão, que ficou cerca de 30 anos sem acontecer, foi retomado no ano de 2017 e a UFS é uma das organizadoras do evento. O Fasc foi visto durante anos como um dos maiores festivais gratuitos de música, gastronomia, arte e cultura do Brasil. Os shows acontecem durante a noite, reunindo sergipanos e turistas do país. Durante o dia fazem parte da programação diversas oficinas como de artesanato, pintura e desenho ao ar livre, exposições, além dos tradicionais cortejos de grupos folclóricos e religiosos.

Disponibilizamos aqui um vídeo do FASC 2018: https://www.youtube.com/watch?v=1VbiWrXT39Q&t=3s onde expõe o impacto desse festival na sociedade sergipana.

Fique por dentro das atualizações do FASC pelo instagram e pelo facebook:

@festivaldeartesdesaocristovao

CHAMADA PÚBLICA PROEX N° 01/2019 - 36º Festival de Artes de São Cristóvão