Plenárias de Extensão

A Plenária de Extensão é uma instância consultiva, de caráter público, de articulação entre a UFS e os movimentos sociais/populares organizados, instituições públicas e privadas, empresas e órgãos de poder público, instituida de acordo com o Art. 65º da Resolução nº 47/2019/CONEPE, que normatiza e institucionaliza as atividades de extensão da Universidade Federal de Sergipe.

A Plenária de Extensão tem como principais objetivos:

• Estabelecer um espaço de apresentação de demandas externas para subsidiar as ações de extensão;
  • Apresentar à comunidade acadêmica e à sociedade projetos desenvolvidos e os seus impactos nas comunidades;
  • Propor e discutir a Política de Extensão da UFS;
  • Apresentar e discutir indicadores de extensão, critérios de monitoramento e avaliação das atividades de extensão.

­­            A gestão das Plenárias de Extensão é de competência da Coordenação de Tecnologias Sociais por meio do Escritório de Projetos de Extensão e Tecnologias Sociais (CTSA/PROEX e EPTS/PROEX) e das Comissões das Plenárias de Extensão, representantes de cada Campus/Centro, instituídas através de portaria da Pro-reitoria de Extensão e Cultura. Cabe a CTSA e ou EPTS, juntamente com as Comissões, o planejamento, organização e operacionalização das Plenárias.  Os eventos acontecerão de forma descentralizadas por Centros/Campi, abertos à comunidade interna e externa à UFS, devendo ser realizados, preferencialmente, antes do início de cada período letivo.

A Comissão da Plenária de Extensão de cada Centro/Campi será formada por um membro titular e um suplente composta por:

• Representantes  da Coordenação de Tecnologias Sociais e do Escritório de Projetos de Extensão e Tecnologias Sociais – EPTS/PROEX - Coordenador;
  • Representantes do Centro/campus - Coordenador Adjunto;
  • Representantes Docentes do Centro/Campus;
  • Representantes Técnico Administrativos Centro/Campus;
  • Representantes Discentes Centro/Campus;

O canal Fale com a Proex, disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPz0_5GC2IjY-FKG9nyBkRonebU4C1L0l3s9jJ7LfklI-stg/viewform possibilita a comunicação entre a Proex e a comunidade de uma maneira geral, para captação de demandas e sugestões.

Veja a Instrução Normativa que regulamentará as Plenárias de Extensão:  IN nº01/2022/PROEX que Institui e define a composição, a periodicidade, a dinâmica de reuniões e os   procedimentos pertinentes às Plenárias de Extensão na Universidade Federal de Sergipe.